Os 10 símbolos escondidos nos logos mais famosos do mundo

Em quase 90% dos logotipos das marcas mundialmente famosas nem sequer suspeitamos ou notamos o verdadeiro significado que está escondido por trás deles.

McDonald´s

O arquiteto dos primeiros restaurantes do McDonald´s instalados em dois enormes edifícios criaram os arcos dourados que se tornaram o símbolo desta cadeia de fast-food. Mais tarde, a empresa queria para fazer este logotipo, mas o psicólogo Louis Cheskin fez mudar sua ideia. Ele disse que este símbolo se parecia com a imagem de uma mama invertida e portanto, lembrava às pessoas sobre a sua infância despreocupada.

Chanel

Este logotipo tem uma história especial e muito romântica . Foi elaborado pela própria Coco Chanel, inspirado nos arcos do castelo Château Cremat em Nice. Esse logotipo que se tornou um dos mais famosos em todo o mundo.

Google

Para o logotipo do Google foram escolhidas 3 cores principais: vermelho, amarelo e azul. Você pode notar que estas cores aparecem de acordo com um determinado algoritmo. A lógica é quebrada apenas pela letra verde que, de acordo com a ideia, é o principal. Com essa ideia, os designers querem dizer que o Google quebra todos os estereótipos e não funciona pelas regras convencionais estabelecidas por alguém.

Gillette

À primeira vista, ele parece apenas com logotipo normal com o nome da marca. Mas se você olhar bem de perto, vai ver que as bordas  das letras G e I tem uma espécie de lâmina que lembra o carro chefe da marca.

Mitsubishi

Goodwill (Boa Vontade)

Goodwill é um famosa organização comercial dedicada à coleta de alimentos, roupas e objetos para aqueles que têm necessidade. Funcionários da organização acreditam que a bondade não está em apenas ajudar os necessitados em ocasiões especiais, mas a cada dia. Precisamente por isso, o seu logotipo é a representado pela letra G que se parece com um rosto feliz.

FedEx

A maioria das pessoas não percebe à primeira vista a seta escondida entre as letras E e X. De acordo com a ideia dos designers, essa seta serve para brincar com o subconsciente dos clientes simbolizando a velocidade e inspirando a confiança.

Nike

Para a criação deste logotipo, a estudante Carolyn Davidson em 1975 recebeu apenas US$ 35. Ele é difícil de entender, mas o logotipo simboliza uma asa da deusa grega Nike, que inspirou os guerreiros para a vitória.

Pepsi

Para o Dia dos Mortos no México, a Pepsi fez uma produção especial com o seu logotipo invertido . Muitas pessoas pensaram que era apenas um erro de produção, no entanto, o mais astuto entendido percebeu que nesta posição o logotipo formou a frase “isded”, que é muito parecida com a frase “está morto”.

Le Tour de France

Mesmo se você tenha visto um milhão de vezes o logotipo da famosa competição de ciclismo Tour de France, talvez você nunca tenha notado que a imagem tenha um ciclista. Dê uma boa olhada: a letra R é o seu corpo, e o sol é a sua roda.